Mesários começam a ser convocados por WhatsApp; progressistas no comando da cidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu a largada, na última segunda-feira (15), para a convocação dos mesários que irão atuar nas eleições municipais de outubro. Desta vez, o chamamento é concentrado no TRE gaúcho e realizado por meio do aplicativo do WhatsApp.


​​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 

 
Em Santa Maria, mesários já receberam a mensagem. Alguns, inclusive, procuraram a Justiça Eleitoral preocupados com a possibilidade de “golpe”, conforme contou o chefe do cartório da 135ª Zona Eleitoral, Vinicius Teixeira. A convocação está sendo feita pelo Whats: 51 2312-2015. “Se for esse o número, não é golpe”, afirmou Teixeira.

 
Nesta sexta-feira (19), o TRE fará a segunda convocação. Ao total, são 1.368 mesários da 135ª Zona Eleitoral – 1.312 de Santa Maria e 56 de Itaara. Já da 41ª Zona Eleitoral, são 1.296 – 1.208 de Santa Maria, 52 de São Martinho e 36 de Silveira Martins.

 
Então, (e) leitor, se você receber um Whatsapp com o número acima, não se trata de golpe, mas, sim, de convocação para ser mesário em outubro. E, recebida a mensagem, só tem de confirmar o recebimento.



Progressistas no comando da cidade

Prestes a encerrar seu primeiro e único mandato no Legislativo de Santa Maria, o vereador Pablo Pacheco (Progressistas) acrescentará no currículo o cargo máximo do município, mesmo que temporário. Presidente da Câmara em exercício no lugar do chefe da Casa, Manoel Badke (União Brasil), que está de férias, Pacheco assumirá a prefeitura no lugar do prefeito Jorge Pozzobom e do vice, Rodrigo Decimo, ambos do PSDB, que viajarão a São Paulo para acompanhar o leilão da iluminação pública. O ato de transmissão ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 11h, no Gabinete do Prefeito, 7º andar do Centro Administrativo.

 
O governo irá fazer um agrado ao principal partido da aliança em prol do pré-candidato a prefeito tucano, Rodrigo Decimo. Até bem pouco tempo, o Progressistas parecia longe da gestão municipal e, agora, não só está na coligação, como ficará à frente da prefeitura por cinco dias. Pacheco fez, inclusive, um convite especial para sua posse.


Leia mais

Famurs destaca necessidade de obras de prevenção em congresso  

Proposta para reestruturação de carreiras da administração pública estadual é apresentada pelo Estado; projeto deve ser votado nesta semana

Foco Assessoria Corporativa é lançada pelo Grupo Diário

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereador Pablo Pacheco não contém as lágrimas ao assumir como prefeito e o retorno de Serginho Anterior

Vereador Pablo Pacheco não contém as lágrimas ao assumir como prefeito e o retorno de Serginho

Feicoop atraiu pré-candidatos e cabos eleitorais Próximo

Feicoop atraiu pré-candidatos e cabos eleitorais

Jaqueline Silveira